A Santa Casa da Misericórdia, como já vem sendo habitual ao longo dos últimos anos, prendou os seus irmãos, colaboradores e convidados com uma típica sardinhada. Depois de mais um ano de muito trabalho e dedicação à instituição, os colaboradores tiverem um momento de convívio. Utentes, colaboradores, irmandade e convidados, deliciaram-se com as tradicionais sardinhas assadas que anunciam o início das festividades do Santos populares, o Santo António de Vila Verde.
A Presidente da Câmara de Vila Verde Júlia Fernandes, vereadores, e demais convidados ligados a diversas instituições do concelho de Vila Verde marcaram presença neste evento sendo já um marco nos santos populares em Vila Verde. Os colaboradores da Misericórdia de Vila Verde prepararam os espaços com pompa e circunstância e ao som de música tradicional foi muito o convívio entre os colaboradores e os utentes que vivem sempre este um momento único. Esta é uma forma de preservar tradições. Conhecida por fomentar as tradições de Vila Verde, a Santa Casa da Misericórdia regozija-se em manter esta linda tradição.
Segundo Provedor Bento Morais, “ é um momento único para os colaboradores e utentes. Além de ser uma tradição da Santa Casa de Vila Verde, é também um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos nossos colaboradores ao longo de todo ano. Agradeço desde já a presença de todos os irmãos, convidados, colaboradores e os nossos utentes. Neste convívio, fomentam-se as amizades fora do contexto laboral. Aproveito para desejar um bom Santo António a todos os nossos doentes, utentes, colaboradores, fornecedores e amigos” frisou o provedor visivelmente emocionado.
As marchas populares foram a surpresa do dia, com o desfile das marchas do CAO e Lar Residencial, infantário e Colégio Dom João de Aboim.