Unidade da Santa Casa de Vila Verde na Vila de Prado celebrou 14 anos

A Santa Casa da Misericórdia de coloca ao dispor da comunidade um conjunto de serviços que tentam abranger as necessidades mais marcantes da população, pautando a sua ação por vários eixos e tendo em conta diversas populações alvo. Assim sendo e tendo por base a missão e visão da nossa instituição, atendendo e tratando os nossos utentes com eficiência e qualidade, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde descentralizou os seus serviços, surgindo assim a Unidade de Prado. Trabalhando com pessoas e para pessoas, há 14 anos que a Unidade de Prado é uma referência no concelho de Vila Verde, evidenciando mais uma vez o olhar atento às necessidades da população e do excelente trabalho desenvolvido pelo Provedor Bento Morais. Localizada na freguesia de Vila de Prado, com vista privilegiada para o rio Cávado, é composta por quatro valências. Três para os mais seniores, nomeadamente, a Estrutura Residencial Para Idosos, com capacidade para 30 utentes, distribuídos por vinte e quatro quartos duplos e seis quartos particulares (todos  eles  com  casa  de  banho privativa), contando com profissionais de excelência 24h por dia a prestar- lhes assistência.

Centro de Dia com capacidade para 10 utentes, aberto de segunda- eira a domingo das 8h às 20h e o Serviço de Apoio ao Domicílio que coloca ao dispor da comunidade uma  diversidade  de  serviços, com capacidade para 10 utentes, funcionando diariamente (incluindo feriados e dias santos). Por fim, uma quarta resposta abrangendo a infância, a Creche, com capacidade para 46 crianças, entre os 4 e os 36 meses, cujo funcionamento é de segunda a sexta-feira, todos os meses do ano, das 7h30 às 19h00

“Trabalhando com pessoas e para pessoas, há 14 anos que a Unidade de Prado é uma referência no concelho de Vila Verde, evidenciando mais uma vez o olhar atento às necessidades da população e do excelente trabalho desenvolvido pelo Sr. Provedor Bento Morais. Num clima de união e partilha, utentes, colaboradoras e direção, juntaram-se numa tarde de convívio, para assinalar a data”, escreve a instituição em comunicado nas suas redes sociais.