Santa Casa de Vila Verde honrou a Senhora da Misericórdia

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde está em festa. O mês de maio foi recheado de atividades como o dia da Mãe, o dia da Família, dia do Enfermeiro, e este domingo dia 26 de maio, celebrou-se mais um ano de devoção à Senhora da Misericórdia em Vila Verde.

A Missa Solene teve lugar às 12h00 na Igreja de Vila Verde, cantada pelo coro da Misericórdia de Vila Verde e com participação especial das crianças do Colégio da instituição que cantaram uma música de ação de graças a Nossa Senhora.

A majestosa procissão percorreu a avenida de Vila Verde, com inúmeros fiéis a juntarem-se a este momento, com lançamento de pétalas de flores. Um dos momento mais marcantes é a passagem do andor de Nossa Senhora pelo Hospital da instituição e pelos lares, onde dezenas de utentes o esperam com arcos, devoção e muita emoção. A fanfarra do Agrupamento de Escuteiros de Oleiros, as arruadas de flores e os tradicionais tapetes na instituição embelezam ainda mais este dia especial. A chegada ao lar da instituição conta com a presença de centenas de colaboradores, utentes, doentes, crianças e a comunidade em geral que se une a este momento.

“Queremos ser um exemplo de tradição, de união e partilha. Esta festa é o culminar de mais um ano de devoção e entrega à instituição. Com muito esforço conseguimos crescer e ajudar quem mais precisa. Que Nossa Senhora nos ajude a continuar esta caminhada. Agradeço a toda a equipa pelo seu empenho. São o orgulho da instituição a defender a saúde e bem-estar dos nossos utentes, doentes e crianças” referiu o Provedor Bento Morais, visivelmente emocionado.

A festa da Misericórdia enche, todos os anos, as ruas de Vila Verde com muitos devotos a juntarem a sua oração na procissão que “pára Vila Verde” e que se destaca pela sua importância religiosa na vida da Santa Casa de Vila Verde.

Em junho está já agendada a festa do dia da criança a sardinhada do colaborador.