Santa Casa de Vila Verde contra os maus-tratos na infância

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde ‘pintou-se’ de azul para sensibilizar a população para a prevenção dos maus-tratos na infância. As crianças do infantário, na presença do Provedor Bento Morais, enfeitaram os jardins do hospital da instituição com laços e ventoinhas azuis num gesto que não passou despercebido a todos os utentes e doentes do hospital que aplaudiram a mobilização da instituição.

“As crianças são o nosso tesouro e não podíamos passar indiferentes ao flagelo da violência contra as crianças. Aqui damos muito amor, carinho e protegemos todas as crianças”, refere o provedor em comunicado.

Abril é o mês dedicado à prevenção dos maus-tratos na infância, e a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens destaca a importância dessa causa. Neste contexto, a campanha do Laço Azul, um símbolo universal de sensibilização para esta problemática, ganha destaque.

O objetivo de divulgar amplamente a campanha na comunidade, através de diversas ações de sensibilização, reflete a necessidade de proporcionar amor, cuidado e proteção às crianças, construindo assim um ambiente seguro e saudável para o seu crescimento e desenvolvimento.

“Junte-se a nós nesta campanha! Vista o Laço Azul, participe nas atividades e ajude-nos a criar um futuro onde todas as crianças possam crescer felizes, seguras e protegidas”, apela a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde