Utente da Santa Casa de Vila Verde celebra 100 anos

A pradense Maria Firmina Lopes de Sá celebrou 100 anos de vida. Para celebrar o aniversário, a família realizou, num espaço de restauração em Soutelo, Vila Verde, uma festa onde cantaram os parabéns à centenária que viveu durante 66 anos, ao lado da capela de Nossa Senhora de Bom Sucesso, no centro da Vila de Prado. Atualmente, encontra-se no lar da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde na Unidade da Vila de Prado onde lhe fizeram também uma celebração especial com a presença da família e dos utentes.

“Estamos muito felizes com a linda idade da D. Maria. Agradecemos à família a confiança para cuidar desta senhora que tanto prezamos. Venham muitos mais na companhia da nossa equipa”, disse o provedor Bento Morais, orgulhoso do momento.

Mãe de 5 filhos tem 6 netos e uma bisneta e era ela quem controlava a antiga Central de Táxis de Santa Helena, uma das primeiras do país. Com o marido, taxista e dono de uma frota de vários carros de praça, ”Mindinha”, através do telefone e de um aparelho colocado na sua cozinha, era a mulher que, a partir de sua casa, controlava a antiga Central de Táxis de Santa Helena, situada no alto do monte da freguesia vizinha da Lage, dando ordens aos motoristas para irem buscar/levar clientes.